Com o desenvolvimento de novas tecnologias, o sistema de CFTV inovou com a digitalização dos equipamentos de visualização e gravação das imagens. Substitui o uso de fitas para armazenamento das informações e passa a utilizar HD (Disco Rígido), possibilitando a busca facilitada por data e hora e a diminuição da preocupação com troca de mídia para gravação de longos períodos de tempo.
Além de trabalhar com imagens, pode-se incluir som no sistema possibilitando sua gravação e reprodução remota através de internet. O sistema digital DVR também apresenta Placa de Captura o DVR Stand Alone. Confira mais detalhes de cada um:
Equipamento com software embarcado, não necessita utilização de microcomputador para manter o sistema. Não é suscetível a vírus ou malefícios de sistemas operacionais. Seu uso é restrito e protegido por senhas de acesso.
Equipamento instalado dentro de um computador que atenda seus requisitos, sistema mais difundido no mercado pelo seu custo mais acessível e boa flexibilidade. Possui modelos de 4 até 32 canais de áudio e vídeo, tem entre 30 até 480 (Real Time) Frames por Segundo.